14/04/2021

Um conjunto de miniginásios ao ar livre vai convidar à prática de exercício físico em vários jardins e parques do Porto. A instalação dos equipamentos arrancou no início do mês de abril e fica concluída até outubro.


Eis os 18 espaços verdes da cidade contemplados na iniciativa: Castelo do Queijo, Jardim do Calém, Parque da Pasteleira, Palácio de Cristal, Jardim Machado de Assis (Foco), Praça dos Alámos, Jardim de Sarah Afonso, Jardim de Ezequiel Campos, Jardim de Paulo Vallada, Jardim do Conhecimento / Alameda Eça de Queirós, Jardim de Arca d'Água, Parque Infantil da Areosa, Jardim de Belém, Parque de São Roque, Praça da Corujeira, Avenida da Cidade de Xangai, Parque Infantil de Cervantes e Parque do Covelo.


Com esta intervenção, que contou com o apoio das juntas de freguesia na identificação dos espaços, a Câmara do Porto pretende contribuir para a promoção de estilos de vida saudáveis, incentivar à prática regular de atividade física, potenciar o envelhecimento ativo e mitigar os efeitos dos fenómenos de exclusão social.


A empreitada foi adjudicada à empresa Bricantel – Comércio de Material Eléctrico de Bragança, SA, que venceu o concurso público lançado pela empresa municipal GO Porto, gestora da obra, no final de outubro de 2020. O investimento municipal é superior a 640 mil euros.


A evolução da instalação pode ser acompanhada através do site da GO Porto ou através da linha direta de obra 228 339 303.

Ver também
Notícias