17/03/2026

A artista multidisciplinar Inês Castanheira apresenta “Entre Sinais” no Batalha Centro de Cinema, no dia 25 de março, quarta-feira, às 21h30.

 

Esta performance audiovisual em tempo real explora a manipulação de sinais de vídeo, elétricos, sonoros e luminosos através de processos analógicos e eletrónicos.

 

A partir da articulação entre imagem em movimento, som e luz, emergem paisagens sensoriais em fluxo contínuo, onde diferentes meios e formas de energia se cruzam, traduzem e transformam mutuamente.

 

Comissariado pelo Batalha no âmbito do programa “Câmara Sónica” — com curadoria da artista Diana Policarpo e do compositor João Polido —, o projeto resulta de uma investigação centrada nas interações entre som, luz e imagem eletrónica, explorando as zonas de transição e sobreposição entre estas dimensões.

 

A entrada é gratuita, mediante levantamento de bilhete no próprio dia (limitado a dois bilhetes por pessoa).

Ver também
Notícias