Acompanhando a comemoração do Dia Nacional da Língua Gestual Portuguesa, a 15 de novembro, o evento contará com vários momentos com a interpretação em LGP, reforçando, desta forma, o compromisso de ser um evento aberto a todos.
No sábado, 15 de novembro, o chamado “Quarteirão Cultural” da cidade volta a receber mais uma tarde cheia de novas exposições e atividades para todas as idades. A partir das 16h00, a Rua de Miguel Bombarda acolhe mais uma edição das Inaugurações Simultâneas, um programa que, nesta edição, conta com uma edição mais inclusiva, tendo em conta a celebração do Dia Nacional da Língua Gestual Portuguesa.
Assim, a comunidade surda é convidada a participar nas duas visitas guiadas às galerias, com início às 16h00 e às 17h30. As inscrições podem ser feitas através do e-mail visitasguiadasbombarda@agoraporto.pt (até às 13h00 de 14 de novembro). Nesta edição, haverá ainda uma visita guiada em alemão, conduzida por estudantes da Faculdade de Letras da Universidade do Porto.
Ao mesmo tempo, está ainda assegurada a presença de um intérprete de LGP nas oficinas criativas ao longo da tarde, com participação gratuita.

A partir das 16h00, a rua é o palco da oficina de desenho e colagem “Vamos Dançar!”, sob orientação da artista Tina Siuda, e ainda da oficina criativa “Cravo Bombarda”, dinamizada pelo artista multidisciplinar Diogo Machado.
Durante a tarde irá ter lugar a oficina de artes plásticas, a cargo da artista plástica Joana Valente, e o workshop de impressão serigráfica em sacos de tecido, pela Oficina Mescla.

A edição deste sábado, 15 de novembro, ficará ainda marcada pela música de BENT, alter-ego do artista e músico Marco Taveira, das 16h00 às 20h00, e de mais uma visita guiada pela arte urbana da cidade, conduzida pelo curador e consultor João Kendallk, com ponto de encontro marcado às 15h00.
A imagem do cartaz desta edição tem curadoria da Galeria Ó! Cerâmica e tem assinatura da Canhota, projeto da artista Lígia Lopes.
