18/07/2023

Na próxima sexta-feira, 21 de julho, às 19h00, a arquiteta espanhola María Auxiliadora Gálvez apresentará uma conferência nos Jardins do Palácio de Cristal.

 

Como nos ligamos à cidade? E como se adaptam os corpos aos diferentes elementos que a compõem? Aos parques, jardins, edifícios ou estradas?

 

Estas são algumas das questões que nos debruçaremos na apresentação de María Auxiliadora Gálvez, que tem vindo a investigar as relações entre corpo e o seu entorno urbano, a partir de instituições culturais, centros de arte ou escolas de arquitetura ou dança.

 

A sessão, que tem como título “A Carne dos Baldios”, integra o programa educativo PING!, e surge no seguimento do seu workshop “Into the Wild”.

 

Abordará percursos, instalações e performances que pensam a temática, mas também projetos relativos ao que esta arquiteta designa por Cidade Somática: uma cidade que absorve e reflete o que o ser humano e o ambiente impõem.

 

O local para esta apresentação sublinhará os temas abordados: o Jardim das Musas, que se situa dentro dos Jardins do Palácio de Cristal, próximo da Casa do Roseiral, servirá de pano de fundo para este encontro, aberto a todas as pessoas interessadas nas relações entre corpo e paisagem.

 

Com participação gratuita. Mais informações em www.galeriamunicipaldoporto.pt.

Ver também
Notícias