A Galeria organiza uma visita guiada às exposições no primeiro sábado do mês. A próxima acontece já este sábado, pelas 16h00, e estará ficada na exposição “Norte Silvestre e Agreste”.
Em dezembro passado foi inaugurada a exposição que reúne obras de artistas e coletivos que pensam os mitos, as histórias e os elementos naturais a partir do universo singular do Noroeste Ibérico.
Este projeto expositivo tem curadoria de Filipa Ramos e Juan Luis Toboso e ocupa os dois pisos da Galeria Municipal com peças tão diversas quanto os seus artistas e práticas.

Este sábado, dia 6 de janeiro, às 16h00, será feita uma visita que percorrerá o pensamento por detrás das esculturas, pinturas, desenhos e outras obras apresentadas, desvendando o que se esconde em cada uma delas, abrindo caminho a novas leituras.
Patente até 10 de março de 2024, a exposição conta com a participação de Alejandra Pombo Su, Cem Raios T’abram, Daniel Moreira e Rita Castro Neves, Diego Vites, Judith Adataberna, Lois Patiño, Mariana Barrote, Mariana Caló e Francisco Queimadela, Maruja Mallo, Óliver Laxe, Salvador Cidrás, Vicente Blanco e Von Calhau!.

O ponto de encontro para a visita é no balcão da Galeria. A entrada é livre.
Fotos: Dinis Santos / Galeria Municipal do Porto