08/04/2021

O livro "Nets of Hyphae", que acompanha a exposição homónima de Diana Policarpo patente na Galeria Municipal do Porto, será lançado esta sexta-feira, dia 9 de abril, pelas 18 horas.

 

Inserido no programa do simpósio "Spiritual Technologies – Ethnobotany within Witch Trials and the Capitalization of Health”, o lançamento será apresentado por Guilherme Blanc, atual diretor artístico do Batalha Centro de Cinema, a própria artista e ainda Stefanie Hessler, curadora da exposição e diretora artística da galeria norueguesa Kunsthall Trondheim, que coproduz a exposição e onde decorrerá a cerimónia.


A publicação, que também estará disponível para aquisição na Galeria Municipal do Porto, aborda a prática da artista e as relações criadas no contexto do conhecimento ancestral, da capitalização da saúde, dos direitos das mulheres e das pessoas LGBTQ+, do misticismo e da alquimia a partir de perspetivas artísticas, curatoriais e históricas. O livro conta com as contribuições de Stefanie Hessler e Guilherme Blanc, da curadora e investigadora Margarida Mendes, do historiador norueguês Rune Blix Hagen, da escritora e editora Emmy Bebber e ainda da curadora e historiadora de arte Katrine Elise Pedersen.


A obra é copublicada pela Galeria Municipal do Porto, a Kunsthall Trondheim e a Mousse Publishing, com o apoio do Arts Council Norway, e tem design de João M. Machado.


O lançamento será transmitido na página de Facebook da galeria portuense. Para mais informações podem consultar o website deste espaço municipal localizado nos Jardins do Palácio de Cristal.


A participação no simpósio requer o registo prévio (e gratuito).

Galeria
Item 1 de 3
Ver também
Notícias