09/01/2025

Resultado da exposição homónima, "Norte Silvestre e Agreste" pode agora ser visto e adquirido em formato livro.

 

Entre 2023 e 2024 a Galeria Municipal do Porto inaugurou uma exposição que reunia obras de mais de 15 artistas com diferentes práticas.

 

Ocupando os dois pisos da Galeria, o projeto com curadoria de Filipa Ramos e Juan Luis Toboso materializou-se em esculturas, pinturas, desenhos, instalações e vídeos, com um vasto programa público de performances, projeções e visitas guiadas.

 

 

Os curadores da exposição propuseram percorrer caminhos e linhas de intensidade, forças centrífugas que nos levaram para além do Porto, rumo às margens do norte peninsular, para descobrir e partilhar as referências, histórias, palavras e ligações a estes lugares, com um longo passado e um futuro ainda mais longo.

 

A vontade do projeto em continuar para além do espaço da Galeria, resultou numa publicação encabeçada pelos curadores e editada pela GMP.

 

Mais do que uma memória, trata-se de uma extensão que lhe dá continuidade no tempo, com contribuições inéditas de diversos autores, que passam por ensaios, poemas, imagens e vistas da exposição.

 

 

O livro contou ainda com a coordenação editorial de Isabeli Santiago e design gráfico pela dupla Táctico (António Giráldez López e Pablo Ibáñez Ferrera).

 

Já está disponível no balcão e website da Galeria. Mais informações em www.galeriamunicipaldoporto.pt.

Ver também
Notícias