22/09/2023

No âmbito de um protocolo iniciado em 2022 com o Centre de Création Contemporaine Olivier Debré (CCCOD), a Galeria Municipal do Porto (GMP) lança agora uma convocatória para artistas residentes no Porto, cujas linhas de trabalho se situem no domínio das artes visuais, com vista à realização de uma residência de investigação, a decorrer em 2024 neste centro parceiro localizado em Tours, França.

 

Criado no sentido de consolidar o tecido artístico profissional, disponibilizando recursos artísticos e financeiros que promovam a pesquisa, criação e partilha de processos criativos, num espaço de arte internacional, entre maio e junho de 2023, o programa viabilizou uma primeira residência artística no Porto, com o acolhimento da artista francesa Justine Shivay.

 

O prazo para apresentação de candidaturas a esta nova residência no CCCOD tem início nesta segunda-feira, 25 de setembro, e termina às 17h59, do dia 30 de outubro de 2023.

 

Todas as propostas deverão ser submetidas através do e-mail da GMP (galeriamunicipal@agoraporto.pt), cumprindo com todos os requisitos detalhados no regulamento do concurso disponível em www.galeriamunicipaldoporto.pt.

 

A residência será atribuída mediante avaliação das candidaturas, por um júri de quatro elementos, composto por um membro da GMP, um membro do CCCOD e uma pessoa convidada por cada instituição.

Ver também
Notícias