31/01/2023

Durante três dias, a Porto International Cup vai reunir em três campos da cidade mil atletas de formação de 40 clubes. 

 

Depois da estreia em 2022, a Porto International Cup tem a sua segunda edição marcada para os dias 6, 7 e 8 de abril. O torneio, organizado pela O-Sports com o apoio da Ágora, vai juntar no Parque Desportivo de Ramalde, no Complexo Desportivo da Pasteleira e no Estádio Universitário jovens futebolistas nascidos entre 2004 e 2013, em representação de 26 equipas portuguesas e 14 estrangeiras. 

 


Entre os 40 inscritos encontram-se clubes de várias latitudes. A jogar em casa estão a Associação Desportiva e Recreativa da Pasteleira, o Boavista Futebol Clube e o Futebol Clube do Porto.


De outras zonas de Portugal chegam Associação Desportiva de Lousada, Bsports Academy (Riba d'Ave), Fundação Pauleta (Ponta Delgada), Futebol Clube da Maia, Lidador, Futebol Clube Paços de Ferreira, Futebol Clube Vizela, Gil Vicente Futebol Clube (Barcelos), GDRC "Os Sandinenses", Leão Altivo Associação (Corroios), Gondomar Sport Clube, Sporting Clube de Portugal e Vitória Sport Clube (ambos de Guimarães), Sport Clube Canidelo (Vila Nova de Gaia) , Sporting Clube São João de Ver e Sport Clube Valenciano (Valença).


Do estrangeiro chegam Association Sportive de Truitier (Haiti), BK Friheden (Dinamarca), Bergerac Perigord FC e Montrouge Footballa Club 92 (França), Cherry Orchard F.C. (Irlanda), o Talentprojekt (Alemanha), o TRAC Covered Bridge (Estados Unidos da América) e o Voetbalvereniging Spijkenisse (Países Baixos). 

 

 

No setor masculino, a prova divide-se pelos escalões de Sub-11, Sub-13, Sub-15, Sub-17 e Sub-19, enquanto do lado feminino terá apenas competição nas duas últimas faixas etárias. A 6 de abril disputam-se os jogos das fases de grupo de cada categoria, no dia 7 as eliminatórias e a 8 as finais (com transmissão no Youtube). O público pode assistir  gratuitamente a todas as partidas (horários no fundo da página). 

 

Recordem aqui os melhores momentos da primeira edição do torneio:

 

Texto: Francisco Ferreira

Fotos: Porto International Cup

Ver também
Notícias