10/07/2024

Iniciativa de entrada livre junta sons de Angola, Cabo Verde, Brasil e Portugal a 13 e 14 de julho.

 

O próximo fim de semana traz de volta o Piquenique Dançante Sobre a Relva, festa que é já um marco do verão portuense. Será a nona edição do evento, a segunda consecutiva no Parque de São Roque.

 

Junto ao famoso labirinto do recinto municipal, os visitantes vão poder desfrutar de dois dias de concertos, trazidos por nomes lusófonos de diferentes proveniências, gerações e estilos musicais.

 

 

O programa de dia 13, intitulado “Sábado de Romance”, começa às 16h00 com ritmos angolanos servidos pelo projeto Morango Tropical. Às 18h00 entra em cena o veterano músico cabo-verdiano Dany Silva, seguido da sempre festiva Romana, às 20h00

 

No “Domingo de Ritmo” os primeiros a subir ao palco são, às 16h00, os West 11, grupo recém-formado em Portugal por norte-americanos e britânicos com percursos em bandas de relevo (incluindo dois ex-membros dos The Jesus and Mary Chain). Às 17h30 chega o rock “tripeiró-bife” dos Population: 5 e às 18h30 outro portuense, o versátil João Vieira, com o seu mais recente alter-ego, Wolf Manhattan. O fim de semana termina com gente experiente no campo da festa, os Irmãos Catita, de Manuel João Vieira, Gimba e companhia.

 

 

O público está convidado a trazer “farnel” para o piquenique, acompanhado por bebidas compradas no local. A entrada é gratuita nos dois dias.

 

Texto: Francisco Ferreira

Fotos: Andreia Merca

Ver também
Notícias