A curta-metragem “2720”, de Basil da Cunha, comissariada e coproduzida pelo Batalha no âmbito da retrospetiva que o Centro de Cinema dedica ao cineasta em junho, foi selecionada para dois festivais de cinema de relevo internacional.
O filme vai integrar as competições internacionais do Visions du Réel, que decorre entre 21 e 30 de abril na Suíça, e do festival de Oberhausen, que acontece de 26 de abril a 1 de maio na Alemanha.
A narrativa acompanha o cruzamento de dois protagonistas: Camila, de sete anos, que parte em busca do irmão desaparecido após uma rusga policial, e Jysone, que, em liberdade após cumprir uma pena de prisão, percorre o bairro à procura de boleia para o emprego.
A coprodução luso-suíça tem como cenário o Bairro da Reboleira e o elenco é composto pelos habitantes do bairro lisboeta.
O filme será apresentado em junho no Batalha, em formato de filme-concerto, integrado na retrospetiva dedicada às curtas e longas-metragens do cineasta que divide a sua prática entre a Suíça, onde nasceu, e Portugal, onde vive e filma.