12/06/2021

O Jardim Botânico do Porto vai brilhar à noite a partir de 24 de junho e até 3 de outubro, com a instalação de um percurso superior a um quilómetro com mais de 20 experiências de luz, ambientes sonoros e projeções de video mapping. Esta experiência imersiva noturna vai decorrer de quinta a domingo, sempre com três sessões, às 21h30, 22h15 e 23h00.


Depois de Lisboa, as figuras luminosas do Magical Garden vão brilhar no Porto, mudando-se para os caminhos do Jardim Botânico do Porto, no Campo Alegre. A inauguração do percurso de um quilómetro está marcada para 24 de junho e irá manter-se no local pelo menos até ao dia 3 de outubro.


Desenhado tanto para adultos como para os mais pequenos (a entrada é gratuita para crianças até aos três anos), o espetáculo criado pelo atelier OCUBO promete uma viagem à volta dos quatro cantos do mundo através de um percurso noturno, onde a luz, a cor e os sons ambiente vão fazer o visitante “mergulhar” dentro de uma outra dimensão, através de uma experiência sensorial única.


O percurso vai dar destaque a algumas das espécies botânicas já existentes no jardim, juntando 17 instalações luminosas, que incluem mais de 300 lanternas e milhares de lâmpadas LED, assim como hologramas, esculturas de luz e até experiências interativas que vão enriquecer ainda mais esta visita ao Jardim Botânico do Porto.


O Magical Garden vai acontecer de quinta-feira a domingo, sempre com três sessões, com início às 21h30, 22h15 e 23h00.


Os bilhetes já estão à venda e variam entre os 12,50 euros (para visitas à quinta-feira) e os 15 euros (para visitas entre sexta-feira e domingo). Há a possibilidade de comprar um bilhete de família por 8 euros, para um mínimo de dois adultos e uma criança dos quatro aos 17 anos. Estudantes, maiores de 65 anos e residentes no concelho do Porto terão acesso a preços reduzidos.


Tendo em conta a situação pandémica, o evento é feito num percurso circular e é seguido um protocolo de regras sanitárias, de acordo com todas as recomendações das autoridades de saúde.


Sabe mais em www.magicalgarden.pt.

Ver também
Notícias