A 6.ª edição do DDD – Festival Dias da Dança terminou com um recorde de espectadores e com novas datas no horizonte. O DDD 2023 regressa de 18 a 30 de abril.
O DDD – Festival Dias da Dança 2022 terminou mais uma edição com um número recorde de espectadores. O evento decorreu entre os dias 19 de abril e 1 de maio, em 10 palcos e vários espaços públicos do Porto, Matosinhos e Gaia, cidades organizadoras do festival.
Ao longo de 13 dias, passaram pelo festival cerca de 10 mil espectadores, com uma taxa de ocupação de 85 por cento.
Foram apresentados 44 espetáculos, entre estreias internacionais e nacionais, num cartaz feito de nomes reconhecidos e novos talentos.
“Em 2022, o público reencontrou um festival mais maduro, com uma missão mais clara e com os olhos postos no futuro. Uma edição que quis ser também mais inclusiva com espetáculos que ofereciam Interpretação em Língua Gestual Portuguesa e Audiodescrição”, revela Tiago Guedes, diretor artístico do DDD.
O festival foi ainda o ponto de encontro de vários programadores internacionais, que colocaram o Porto, Matosinhos e Gaia no foco das atenções das artes performativas mundiais. Estiveram presentes profissionais oriundos de França, Bélgica, Moçambique, Brasil, Canadá, Luxemburgo, Alemanha, Holanda, Suíça, Finlândia, Espanha e Israel.
Fechadas as portas da edição deste ano, o DDD – Festival Dias da Dança prepara já a nova edição, com regresso agendado para o período de 18 a 30 de abril de 2023.
Texto: José Reis