08/05/2023

O clube da cidade do Porto chegou, pela primeira vez, à final da Taça e conseguiu conquistar o título. A vitória garante a possibilidade de conseguir uma vaga na edição 2023/24 da Taça de Portugal. 

 

O jogo realizado este domingo, às 18h00, no estádio das Laranjeiras, em Paredes, terminou empatado a zero no final dos 90 minutos. O desempate com grandes penalidades acabou por decidir o novo campeão da Taça da AF. A equipa da Foz do Douro transformou quatro dos cinco remates, contra dois do Vila Caiz.

 

Apesar de ter sido uma partida de resistência até ao fim, demonstrando o equilíbrio entre os dois clubes, com boas oportunidades em ambos os lados na busca de golos do desempate, os 90 minutos não chegaram para resolver o jogo. Nas grandes penalidades, os fozeiros acabaram por ser mais eficazes.

 

O título “Homem do Jogo” foi atribuído ao médio Luís Cunha do FC Foz.

 

O emblema do concelho de Amarante não conseguiu fazer história na revalidação do título por duas épocas consecutivas, fechando a prova no quinto lugar da Série 2 da Divisão de Elite. Já o FC Foz encontra-se agora na nona posição da Série 1.

 

A equipa de Pedro Fonseca deixou pelo caminho o Marco 09, o Aliança de Gandra, o Sousense, o S. Lourenço do Douro e o Pedrouços.

 

 

Na cerimónia de entrega da Taça da AF Porto marcou presença Catarina Araújo, vereadora da Juventude e Desporto da Câmara do Porto.

Ver também
Notícias