02/11/2021

Todas as semanas, a Ágora convida a população a realizar uma caminhada pelo Parque Oriental. A participação é gratuita e não requer inscrição.


Domingos em Forma é o nome do programa municipal que promove uma hora de exercício e caminhada em grupo pelo Parque Oriental da Cidade do Porto, no final de cada semana. Todos podem participar, independentemente da sua idade e dos seus hábitos de atividade física.


O ponto de encontro é sempre às 10h00 no Pavilhão Municipal do Lagarteiro, local onde os participantes começam por fazer alongamentos e outras rotinas de aquecimento. Sempre que o clima permite, partem depois para um percurso e mais exercícios pelo parque, até às 11h00.



Em dias de chuva, a atividade realiza-se no interior do pavilhão durante toda a hora.



As atividades são planeadas e orientadas por profissionais de educação física e acompanhadas no recinto por uma equipa médica.


A Ágora oferece transporte gratuito desde a Estação Ferroviária de Campanhã até ao Lagarteiro. Às 09h20 e às 09h40, um veículo com um dístico do Domingos em Forma parte da zona de táxis em frente à estação.



Para participar no Domingos em Forma basta aparecer no local e hora marcados, com roupa e calçado confortável.


A partir de 5 de dezembro, é obrigatório apresentar um certificado de vacinação/recuperação ou um teste negativo à COVID-19 antes das sessões.

Ver também
Notícias