08/10/2021

O próximo fim de semana de Cultura em Expansão será inteiramente dedicado à música. Na sexta-feira, 15 de outubro, a artista Liz Kosack atua na Associação de Moradores da Bouça. No dia seguinte, 16 de outubro, o projeto “Obras Portuenses da Década de 20” é apresentado pela segunda vez, agora no Auditório do Grupo Musical de Miragaia. 

 

Tendo como foco a criação de música através de sintetizadores e a elaboração e utilização de máscaras em contextos performativos, Liz Kosack levará a cabo um concerto/performance que tem tanto de bizarro como de deslumbrante.


Designer e instrumentista, Liz Kosack desenvolve o seu trabalho entre Berlim e Nova Iorque, integrando várias formações ligadas ao universo da improvisação e experimentação como Vax, RRR, The Liz, Meow! ou Swiss Army Knife, ao lado de músicos como Dan Peter Sundland, Jim Black, Liz Albee ou Steve Heather.  

 

Obras musicais sobre o Porto de hoje

Já o projeto “Obras Portuenses da Década de 20” será agora apresentado em Miragaia, após uma primeira apresentação em Campanhã.



Em palco, o ensemble composto por João Dias (percussão), Carina Albuquerque (violoncelo), Clara Saleiro (flauta) e Frederic Cardoso (clarinete) interpretará as obras compostas em torno dos quatro territórios centrais do Cultura em Expansão: Campanhã, com “o pé descalço da Corujeira, e um eco de qualquer coisa que se foi” de Sara Carvalho; Pasteleira, com “Entre Lordelo e Foz” de José Alberto Gomes; Bouça, com “inTrailsout” de Ângela da Ponte; e Miragaia, com “From this side” de Igor C. Silva.


Uma reflexão, traduzida na forma de música, que pretende espelhar aquilo que é a vida no Porto de hoje.


Os dois espetáculos têm início às 19h30 e a entrada é gratuita, mediante o levantamento de bilhete (até dois por pessoa) no dia e local do evento, a partir de uma hora antes do seu início. 


Mais informações sobre o programa do Cultura em Expansão podem ser consultadas em www.culturaemexpansao.pt

Ver também
Notícias