04/08/2022

O Porto Beach Tennis 50, prova do calendário da Federação Internacional de Ténis (ITF), reúne este sábado e domingo 60 atletas de sete nacionalidades. 


A atividade desportiva junto ao Edifício Transparente continua como o clima: escaldante. Depois dos torneios de corfebol, rugby, voleibol, futebol e andebol, é a vez do ténis de praia animar o verão da cidade. A 6 e 7 de agosto, entre as 10h00 e as 18h00, o Estádio de Praia recebe o Porto Beach Tennis 50, prova inserida no calendário da Federação Internacional de Ténis, o circuito mundial da modalidade. 


Organizada pela Associação de Ténis do Porto e pelo Clube de Areia de Matosinhos, a competição junta trinta duplas masculinas, femininas e mistas, provenientes de Espanha, França, Itália, Letónia, Países Baixos, Brasil e, claro, Portugal. Em representação do nosso país, estarão muitos dos principais tenistas nacionais, incluindo um trio da seleção: Manuela Cunha, Pedro Maio e Henrique Freitas


A dupla Freitas e Maio, número 51 na classificação internacional, é a primeira cabeça de série na vertente masculina. Já Manuela Cunha (n.º 40 individual), que faz parelha com a alemã Sophie Marie Schmidt, ocupa a segunda posição no ranking feminino do torneio. 


O total de prémios monetários do Porto Beach Tennis 50 é de 4 000 dólares (cerca de 3 913 euros). 



Em paralelo, o local acolhe ainda o Atlântico Beach Tennis, torneio que integra o calendário de praia da Federação Portuguesa de Ténis. Para já estão inscritos na prova vinte duplas, oriundas de todas as regiões do país. 


Já desde esta quinta-feira, dia 4 de agosto, que alguns atletas se encontram a treinar no recinto. 



A ação no Estádio de Praia continua depois, no fim de semana de 13 e 14 de agosto, com uma etapa do Campeonato Nacional de Futevólei 2022. O público tem sempre acesso gratuito às bancadas.  

Ver também
Notícias