21/08/2023

A quarta edição da prova está de regresso ao Estádio de Praia, numa prova que vai reunir algumas das melhores duplas desta modalidade entre os dias 25 e 27 de agosto.

 

Organizada pela Associação de Ténis do Porto, esta prova, a maior de Beach Tennis disputada em Portugal, tem para distribuir 4.000 euros em prémios monetários.

 

 

Com cerca de meia centena de duplas inscritas, destaque para as presenças do líder do ranking nacional masculino, Henrique Freitas e o seu parceiro Pedro Maio, número 3 na hierarquia, enquanto na prova feminina, Manuela Cunha, a 3.ª classificada lusa, forma dupla com Victoria Ribeiro, a 4.ª do ranking nacional.

 

Os clubes da ATPorto, CAM e BTM vão igualmente fazer-se representar com os seus melhores atletas nesta importante prova.

 

 

Ténis de Praia de volta

 

Esta é uma variação do ténis praticado na areia, sendo disputado em duplas. O objetivo é passar a bola para o outro lado por cima da rede com apenas um toque, sem deixar que ela caia do seu lado do campo.

 

É uma prática relativamente nova, criada na Itália, em 1987. Nove anos depois, este desporto começou a profissionalizar-se e suas regras foram padronizadas pela Federação Internacional de Ténis (ITF).

 

Desde então, o número de atletas profissionais tem aumentado, o mesmo acontecendo no nosso país. A primeira prova internacional foi realizada pela Associação de Ténis do Porto em 2008, em Matosinhos.

 

 

O local escolhido para a competição é novamente o Estádio de Praia, local construído na Praia Internacional do Porto e que conta com o especial apoio da Câmara Municipal do Porto, através da Ágora.

 

A competição, disputada nas variantes de pares masculinos, pares femininos e pares mistos, será disputada a partir da tarde de sexta-feira, prosseguindo durante sábado e domingo com encontros a partir das 9h00 até ao final da tarde.

 

A entrada é livre.

 

Fotos: Guilherme Oliveira

Ver também
Notícias