26/07/2021

ESTRO / WATTS – Poesia da Idade do Rock é o próximo espetáculo a ser apresentado no âmbito do programa municipal Cultura em Expansão. Realiza-se em duas datas: a 29 de julho, às 19h30, na Associação Nun’Álvares de Campanhã, e a 31 de julho, às 19h30, na Associação de Moradores da Bouça.


Com direção do encenador Gonçalo Amorim e do músico Paulo Furtado, ESTRO / WATTS parte da obra homónima de João de Menezes-Ferreira, uma compilação de poesia ligada ao rock, de onde se destacam, entre outros, autores como Bob Dylan, Patti Smith, Johnny Rotten, Leonard Cohen, David Byrne e Laurie Anderson, devolvendo ao estilo o estatuto de cancioneiro popular.


Tal como a Ilíada ou a Odisseia – que se sabe terem sido coletâneas de histórias que se iam contando nas praças, de heróis e de guerras, de paixões – o rock usou a palavra poética para gritar na esfera pública a vida, para convocar todos a falar acerca da morte, da guerra, de amores e desamores, da solidão, das selvas de betão, da experiência da classe trabalhadora e da opressão. O espetáculo ESTRO / WATTS explora essa mesma dualidade: da palavra rock e da prática poética.


A entrada no espetáculo é gratuita, mas com lotação limitada, requerendo o levantamento de bilhete (até dois por pessoa) no dia e local do espetáculo, a partir de duas horas antes do seu início. 


A programação completa do Cultura em Expansão pode ser consultada no website do programa (www.culturaemexpansão.pt). 

Ver também
Notícias