15/01/2021

Face às novas medidas de contenção de pandemia e no cumprimento do estabelecido pelo Decreto 3-A/2021 de 14 de janeiro, informamos que os equipamentos culturais e desportivos geridos pela Ágora - Cultura e Desporto do Porto encerraram ao público a partir de 15 de janeiro.


Assim, durante o período de confinamento, ficam suspensas todas as atividades e eventos previstos para o Teatro Municipal do Porto, a Galeria Municipal do Porto, piscinas, ginásios, pavilhões e grandes campos da rede municipal, e também os programas municipais Dias com Energia e Domingos em Forma. 


Inicialmente, e tal como definia o Art. 34º do referido decreto, apenas era permitida a atividade física e o treino de desportos individuais ao ar livre. Esta exceção foi entretanto levantada, ficando também estas atividades proibidas.


Em relações a outras áreas de atividade municipal, informa-se que as Bibliotecas Municipais do Porto também se encontram encerradas ao público e que os serviços do Gabinete do Munícipe (telefone: 220100220) e do Gabinete do Inquilino (telefone: 228 330 000) continuam a funcionar nos moldes anteriores, ou seja, com atendimento presencial apenas mediante marcação.


O canal telefónico do Gabinete do Munícipe congrega ainda os serviços de Urbanismo, da Águas do Porto, e de outras áreas de competência municipal, permitindo obter informações sobre procedimentos administrativos, andamento de processos e outros esclarecimentos sobre a cidade, tal como reportar ocorrências na via pública ou apresentar pedidos de serviço. Está também disponível o Balcão de Atendimento Virtual.

Ver também
Notícias