A 15 de setembro, um dos mais famosos DJ do mundo regressa à cidade para uma “experiência única” num espaço ao ar livre (mas com bilhete de entrada). Promovido pela Desert Rain, o evento conta com o apoio da Câmara do Porto.
Integrado no ciclo “eXperience”, onde todos são desafiados a uma experiência quase secreta até à hora da realização do evento, o Porto acolhe um "hybrid live set" de um dos nomes mais famosos das pistas de dança mundiais: Carl Cox.
A atuação do produtor acontece num parque da cidade, que será apenas revelado poucos dias antes do evento acontecer.
O segredo do “eXperience” é precisamente esse, segundo a organização: juntar “um cenário improvável, os melhores nomes da música eletrónica, um toque concetual de arte, comida de rua e decoração invulgar”.
Estas experiências sensitivas podem acontecer “em locais notáveis e enigmáticos, como um castelo medieval, uma praia deserta ou mesmo um museu”.
No Porto, será realizado num parque que, segundo a promotora, “foi escolhido pela sua paisagem e características arquitetónicas, que conferem um anfiteatro natural amplo e ideal para usufruir do espetáculo proposto”.
Ao mesmo tempo, procuram divulgar “um espaço tão importante para o bem-estar e saúde da cidade, aproveitando para lembrar e consciencializar as pessoas para a importância da preservação” de espaços como este.
O “Park eXperience” acontece a 15 de setembro, das 16h00, às 00h00, e os bilhetes estão já à venda – com preços que variam entre os 25 e os 70 euros.
O evento é promovido pela Desert Rain e conta com o apoio da Câmara do Porto, através da empresa municipal Ágora.
Em edições anteriores, este evento já decorreu no Castelo de Santa Maria da Feira, no Terminal de Cruzeiros de Leixões (em Matosinhos), no Palácio da Bolsa, no Ateneu Comercial do Porto e no Forte de São João Baptista, em Vila do Conde.
Texto: José Reis