01/06/2023

Os fins de semana continuam a trazer aulas gratuitas de pilates, ioga, tai chi e método De Rose a jardins e parques públicos. 

 

Junho é a época da festa maior do Porto, com noites de carrosséis, sardinhadas e bailaricos. E a melhor forma de preparar o corpo para toda a animação que aí vem pode estar nas manhãs. 

 

O programa municipal do Dias com Energia continua este mês com o seu formato de verão, iniciado há umas semanas: quatro modalidades em oferta a cada fim de semana, distribuídas por quatro espaços verdes da cidade. 

 

 

Nas manhãs de sábado, os Jardins do Palácio de Cristal recebem aulas de pilates às 09h00, de ioga às 10h00 e de tai chi às 11h00

 

No Parque Oriental da Cidade do Porto podem fazer ioga (09h30) e pilates (11h00), enquanto no Parque da Pasteleira há tai chi (09h30) e ioga (11h00). 

 

E, aos domingos, a oferta estende-se também ao Parque da Cidade (entrada do lado do Pavilhão da Água), com tai chi às 09h30 e método de Rose às 11h00

 

 

Qualquer pessoa, seja iniciante ou experiente, está convidada a juntar-se a estas sessões. Para participar devem inscrever-se através do email desporto@agoraporto.pt, até às 17h00 de cada sexta-feira, indicando o nome e a aula pretendida

 

Todas as atividades são planeadas e orientadas por profissionais de educação física. Aconselha-se o uso de roupa e calçado confortáveis e adequados à prática desportiva. 

 

Em caso de condições meteorológicas adversas, as atividades podem ser transferidas para pavilhões municipais (se tal acontecer, publicaremos um aviso nas nossas redes sociais). 

 


Texto: Francisco Ferreira

Fotos: João Queirós

Ver também
Notícias