03/01/2022

E depois do “Magical Garden” ocupar o Jardim Botânico do Porto entre junho e dezembro do ano passado, eis que chega mais um “jardim mágico” à cidade: o de Alice (no País das Maravilhas). Esta nova experiência visual e sensorial chega ao Porto em junho, num local ainda a definir, e os bilhetes já estão à venda.


Foram cerca de 120 mil os espectadores que, ao longo de seis meses – entre junho e dezembro de 2021 -, não quiseram perder a experiência visual do “Magical Garden” no Jardim Botânico do Porto, que terminou a 30 de dezembro. Um projeto desenvolvido e executado pelo atelier OCUBO.


Mas há mais um “Magical Garden” a caminho da cidade, em 2022. A partir de junho, a cidade acolhe o maravilhoso mundo de Alice, "uma aventura sensorial, inspirada nos dois livros de Lewis Carroll (“Alice no País da Maravilhas” e “Alice do Outro Lado do Espelho”), que nos coloca no limbo entre a imaginação e a realidade", lê-se no site oficial.



Ao longo de um percurso imersivo, o público é " espectador e parte integrante da história", cruzando-se com as diferentes personagens que percorrem a obra (e o imaginário) onde a jovem Alice é a protagonista, numa verdadeira aventura de encantar para todas as idades.


São várias experiências luminosas inspiradas nos capítulos dos dois livros, desde esculturas luminosas gigantes, light design, ambientes sonoros, uma aplicação de realidade aumentada, instalações multimédia e interativas.



O projeto “Alice” chegará ao Porto em junho de 2022, num local ainda por confirmar.


Mas os bilhetes estão já à venda e podem ser adquiridos a um preço promocional aqui: https://www.porto.magicalgarden.pt/

Ver também
Notícias