12/05/2022

Entre 15 e 29 de maio, podem unir-se à terceira edição da Corrida para a Vida, prova organizada pelo Núcleo do Norte da Liga Portuguesa Contra o Cancro.


Onde quiserem, quanto quiserem, como quiserem, quando quiserem. A terceira Corrida para a Vida volta a permitir aos inscritos escolher a localidade, o percurso, a forma de deslocação e até o momento de participação. O objetivo é, durante 15 dias, ligar a população de toda a região Norte do país em torno de um objetivo solidário.


Como diz a organização, “contra o cancro, à partida vale tudo”. Por isso, podem juntar-se à iniciativa a caminhar, correr, pedalar, nadar, remar, subir e descer escadas, realizar exercícios de ginástica, dar toques de bola ou a praticar qualquer outra atividade desportiva ou recreativa. Sozinhos ou em grupo, com metas pessoais definidas ou não, a ideia é contribuir. No final, haverá prémios para os participantes mais originais.


A verba angariada no evento será usada para prestar três tipos de apoio a doentes oncológicos, em especial os mais carenciados: social e económico (compra de cabazes alimentares, medicação, passes de transporte e material terapêutico), psico-oncológico e ainda jurídico


Este ano, a prova será apadrinhada pelo cantor Marco Paulo e a ex-atleta Aurora Cunha, duas personalidades que travaram, e venceram, lutas contra o cancro.


Na página da Corrida para a Vida podem então consultar o regulamento de participação e inscrever-se.



Apesar da disseminação de locais, a abertura e o encerramento da Corrida para a Vida serão assinalados com dois momentos presenciais: uma caminhada em Vila do Conde, no próximo dia 15, e um encontro na Maratona do Douro Vinhateiro (Peso da Régua), a 29 de maio.


O Município do Porto, através da Ágora, junta-se a esta ação solidária com o apoio na divulgação.

Ver também
Notícias