10/10/2022

Depois de um primeiro momento levado a cabo por Anne Juren, o programa Colectivos Pláka apresenta nesta quinta-feira, 13 de outubro, mais uma performance aberta ao público no âmbito do curso “O clima, a inquietação, a dança”.


Sob o título “Companhia, Afinidade, União”, a bailarina e coreógrafa americana Hana Lee Erdman convida o público a descobrir o trabalho que tem desenvolvido em torno da exploração das relações interespécies, as formas de companheirismo e afinidade.


O que é uma relação? São simétricas ou necessariamente desequilibradas? Podem as relações ser frutíferas apesar de a comunicação parecer impossível? Ou podemos aprender com outros — animais, coisas, espíritos — através de outros meios — intimidade, toque, entrelaçamento, tempo ou afastamento?


Partindo destas e outras questões, Erdman pretende conduzir o público a mundos que não podem ser vistos nem denominados, mas apenas sentidos e experienciados. A performance terá lugar na Galeria Municipal do Porto, às 19h e a entrada é gratuita.


A decorrer desde o fim de setembro, o curso concebido pelo coreógrafo e escritor Mårten Spångberg termina no próximo sábado, 15 de outubro, com uma performance que juntará todos os participantes.


Com início às 17h, a performance terá também lugar na Galeria Municipal do Porto, e o acesso é livre. 

Ver também
Notícias