O CCN – Ballet de Lorraine regressa ao Teatro Rivoli, nos dias 23 e 24 de fevereiro, em dose dupla, com coreografias de Maud le Pladec e de Adam Linder.
O programa é composto por “Acid Gems” e “Static Shot”, que fazem parte do repertório do CCN – Ballet de Lorraine, e é apresentado nos dias 23 e 24 de fevereiro, às 19h30.
“Acid Gems” é uma peça de Adam Linder (1983), que prossegue a sua pesquisa de formas híbridas de dança.
Laurent-Philippe.jpg)
Este trabalho procura inspiração em “Jewels” (1967), de George Balanchine, no sentido de incutir as características das pedras preciosas, incluindo as faces, processos de cristalização e brilho na coreografia. No final, forma-se em palco uma paisagem caleidoscópica.
Já “Static Shot” é da autoria de Maud la Pladec (1976), que frequentou o Centro Coreográfico de Montpellier e que colaborou com artistas como Mathilde Monnier, Boris Charmatz e Georges Appaix. Desde 2017, dirige o Centro Coreográfico Nacional de Orleães.
 LaurentPhilippe-8.jpg)
Este seu espetáculo situa-se entre uma peça coreográfica, a instalação cénica e um dispositivo cinematográfico. Uma peça sem princípio, meio ou fim – que vai do mezzo forte ao fortississimo – que estará num clímax constante.
 LaurentPhilippe-1.jpg)
O Centre Chorégraphique National – Ballet de Lorraine regressa ao TMP, depois de, em novembro de 2020, ter apresentado o programa triplo “For four walls + RainForest + Sounddance”.
Os bilhetes para este programa duplo podem ser adquiridos nas bilheteiras físicas do Teatro Rivoli, Teatro Campo Alegre e em tmp.bol.pt.