25/03/2021

Entre os dias 26 e 28 de março, o Teatro Municipal do Porto (TMP) transmite online dois espetáculos – um dos quais em estreia absoluta – e ainda um webinar dedicado ao escritor Herberto Helder e uma conversa sobre a arte de representar com vários artistas. 


O Dia Mundial do Tratro celebra-se no próximo sábado, dia 27 de março. A data é assinalada pelo TMP com um programa especial durante todo o fim de semana, que começa com "Paisagem", a mais recente criação dos atores Paula Diogo e Tónan Quito com o coletivo brasileiro Foguetes Maravilha. Filmada no palco do Teatro Campo Alegre, a peça fala sobre as memórias e recordações de um casal de meia idade e questiona sobre o que mantém juntos os casais durante muito temo. Estreia-se no palco digital do teatro portuense às 21h00 de sexta-feira e fica disponível até domingo em horário contínuo. Os bilhetes custam 3,50 euros e podem ser adquiridos na página do TMP.


Durante os três dias será também transmitido "Passos em Volta", um espetáculo da Companhia João Garcia Miguel criado a partir dos textos de Herberto Helder. A apresentação da peça é gratuita e pode ser vista também desde as 19h00 de dia 26 até domingo, na página de Facebook e no canal de Youtube do TMP. Em paralelo, Joana Matos Frias, professora de Literatura Portuguesa Contemporânea na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e autora de vários livros de ensaios, mergulhará na obra de Herberto Helder em mais um episódio do ciclo “Descortinar”. O webinar decorrerá online (também no Facebook e Youtube) antes da estreia da peça, às 17h00 de sexta-feira.


No Dia Mundial do Teatro, sábado, o TMP promove ainda um encontro com João Garcia Miguel, Tónan Quito, Stella Rabello, moderado por Eduarda Neves. A conversa será transmitida às 18h00 na página de Facebook do teatro e contará com interpretação em Língua Gestual Portuguesa.

Galeria
Item 1 de 1
Ver também
Notícias