23/11/2022

A Praia Internacional será o centro de toda a ação nos próximos dias 26 e 27 de novembro. No âmbito do projeto EDP Surf For Tomorrow são esperadas cerca de 80 crianças e jovens do Porto, residentes em instituições e não institucionalizadas, mas em risco de exclusão social, e que terão a oportunidade de aprender surf e participar em workshops artísticos. 


O surf, assim como qualquer outra modalidade desportiva, é uma poderosa ferramenta para combater a exclusão social. Esta ação tem como intuito chamar mais jovens para a prática desportiva no mar e ajudá-los a adquirir novas mecanismos de interação social, tendo no surf o seu principal eixo. 


Esta iniciativa pretende quebrar as barreiras do medo e da exclusão social, através da prática do surf, da organização de atividades divertidas e workshops que irão desafiar o espírito crítico e criativo dos participantes.


Além da componente desportiva, as atividades artísticas têm ainda uma componente didática, já que serão abordados temas atuais, como a reciclagem e a responsabilidade social. 



O EDP Surf For Tomorrow é uma ação de solidariedade social, organizada pela Oceanptevents, que nesta iniciativa específica conta com o apoio do Município do Porto, através da Ágora – Cultura e Desporto


Na sua versão mais abrangente trata-se de um programa direcionado para a formação pessoal e desportiva da futura geração de surfistas nacionais e espanhóis, que serve de inspiração, não só na vertente competitiva, mas também social.   


Mais informações no site oficial. 


Texto: Sara Oliveira

Fotos: Guilherme Costa Oliveira

Ver também
Notícias