O tradicional desfile de Carnaval sai à rua no próximo domingo, 22 de fevereiro, uma semana depois da data inicialmente prevista. Um adiamento ditado pelas condições meteorológicas que, mesmo assim, permitirá um encontro cheio de animação, folia e diversão neste fim de semana.
Se a vida são dois dias e o Carnaval são três, a animação da Batucada Radical são muitos mais. O tradicional desfile de Carnaval sai às ruas no próximo domingo para uma tarde feita de folia, com disfarces para todos os gostos – e que ultrapassará, em muito, a nossa imaginação.
A partir das 15h00, o Carnaval da Batucada Radical sairá do Centro Comercial STOP, na Rua de Heroísmo, local que é o quartel-general do grupo, que ali tem a sua sala de ensaios.
.jpg)
Este ano, o Porto está ainda mais presente, já que o grupo foi resgatar uma frase da escritora Agustina Bessa-Luís para tornar este momento ainda mais especial. Sob o tema “O Porto não é um lugar, é um sentimento”, serão milhares aqueles que transformarão as ruas numa verdadeira festa de cor, música e muitos encontros.
O desfile percorrerá parte da freguesia do Bonfim, em pleno coração da cidade, e terminará na zona das Fontainhas, pelas 17h00, onde a animação continuará com vários DJ’s até às 20h00, transformando o local num verdadeiro “Carnaval do Mundo”.

Os mais novos terão também o seu momento, ainda mais cedo. A partir das 13h00 deste domingo, o Carnaval Infantil promete muita animação para os foliões de palmo e meio, num dia que promete ser inesquecível, mais uma vez.
Esta é uma iniciativa da Associação Batucada Radical e conta, mais uma vez, com o apoio da Câmara Municipal do Porto e da Junta de Freguesia do Bonfim.
Texto: José Reis
Fotos: Inês Aleixo