24/01/2023

Devido a indisponibilidade imprevista do convidado, o programa “Escuta Ativa” com D. Américo Aguiar, bispo auxiliar de Lisboa e responsável nacional pelas Jornadas Mundiais da Juventude, agendado para este sábado, 28 de janeiro, às 11h00, foi adiado para data a anunciar brevemente.


Nascido no Porto, D. Américo Aguiar é atualmente bispo auxiliar de Lisboa. Desde 2011, preside a direção da Irmandade dos Clérigos e, em 2016, assumiu a presidência do Conselho de Gerência do Grupo Renascença Multimédia.


Para além de desempenhar as funções de diretor do Secretariado Nacional das Comunicações Sociais, organismo da Conferência Episcopal Portuguesa, integra ainda a organização da Jornada Mundial da Juventude na cidade de Lisboa, em 2023.



Convidado pela Fonoteca Municipal a integrar o leque de convidados das sessões públicas mensais de Escuta Ativa, elegeu um dos primeiros registos gravados a solo do aclamado pianista portuense Pedro Burmester, composto de obras de Bach, e editado em 1989 pela Valentim de Carvalho.


As atividades da Fonoteca Municipal podem ser descobertas em www.fonoteca.cm-porto.pt

Ver também
Notícias