09/05/2022

Depois de uma primeira sessão na Ilha da Presa Velha, o projeto TRIC – Tardes Regaladas nas Ilhas de Campanhã chega no próximo domingo, às 17h, à Ilha da Roupeta, em Azevedo.


Concebido pelo Visões Úteis, numa coprodução com a cooperativa cultural Trimagisto, a iniciativa procura unir habitantes e visitantes em diferentes ilhas de Campanhã, em torno de uma das invenções mais antigas e fascinantes da humanidade: as histórias.


Neste segundo momento, aos contadores espontâneos residentes no local juntar-se-ão dois narradores profissionais: Cristina Taquelim e Thomas Bakk.


Figura de referência no panorama nacional, Cristina Taquelim é mediadora de Leitura na Biblioteca Municipal de Beja, desenvolvendo, desde 1995, a atividade de narradora, com participação em diversos encontros em Portugal, Brasil, Moçambique, São Tomé e Príncipe, Cabo Verde, Espanha e Argentina.


Thomas Bakk foi guionista da Rede Globo. Há mais de uma década a residir em Portugal, é contador e autor de histórias, com obras publicadas e peças encenadas em Portugal, Brasil e Angola.


A entrada no espetáculo é gratuita, mediante o levantamento de bilhete (até dois por pessoa) no local e dia da sua realização, a partir de uma hora antes do início.


Mais informações sobre a programação podem ser consultadas em www.culturaemexpansao.pt.

Ver também
Notícias