02/06/2021

O primeiro fim de semana de junho leva a bairros da Pasteleira, Bouça e Campanhã novos espetáculos com o carimbo do Cultura em Expansão.

 

De regresso à Pasteleira, o primeiro evento do mês de junho do programa Cultura em Expansão acontece na sexta-feira, dia 4, às 21 horas, no Ringue da Associação de Moradores do Bairro Social da Pasteleira — Previdência/Torres. “Segunda-feira: Atenção à Direita!”, com direção artística da bailarina e coreógrafa Cláudia Dias, integra o projeto “Sete Anos Sete Peças” e propõe, “de punhos erguidos”, a reconstituição de um combate de boxe. O espetáculo conta com a colaboração do dramaturgo e encenador espanhol Pablo Fidalgo Lareo.

 

Já no sábado, dia 5, é a vez da Associação de Moradores da Bouça acolher Limpe Fuchs para um concerto marcado para as 17 horas. Percussionista alemã com uma vasta carreira, Fuchs tem centrado a sua vida numa busca permanente pelo significado do som, absorvendo os elementos circundantes e construindo os seus próprios instrumentos.

 

Para terminar o fim de semana, o programa ruma até Campanhã com um dos eventos mais conhecidos da editora, produtora e promotora portuense Lovers & Lollypops: o Taina Fest. Aliando o prazer gastronómico ao prazer musical, o evento ocupa o Centro Cultural de Atletismo de Bonjóia, em Campanhã, no domingo, dia 6, a partir das 16 horas. O programa musical desta tarde inclui dj sets de Ghetthoven e A Pacheco e os concertos de Jibóia, projeto do músico Óscar Silva, e Paisiel, dupla constituída pelo baterista, percussionista e escultor sonoro João Pais Filipe e o saxofonista alemão Julius Gabriel.

 

Embora com entrada gratuita, o acesso a todos os eventos do Cultura em Expansão requer levantamento de bilhetes (no máximo dois por pessoa), disponíveis no local e dia dos espetáculos, duas horas antes da sua realização.



Rádio Bouça 


À semelhança de todos os espetáculos que terão lugar na Associação de Moradores da Bouça, a atuação de Limpe Fuchs será emitida em direto na Rádio Metropolitana do Porto, numa sessão com o radialista Manuel Monteiro, que acompanhará com entrevistas os momentos que antecedem o concerto, dando voz ao projeto Rádio Bouça promovido pela Sonoscopia.

 

Todas as informações sobre a programação do Cultura em Expansão podem ser consultados no website do programa (www.culturaemexpansao.pt).

Ver também
Notícias