14/07/2021

A performance “Ilhas – uma constelação”, de Sara Anjo, é uma das três propostas que o programa municipal vai apresentar ainda em julho.


A dança está de regresso ao Cultura em Expansão. No próximo sábado, dia 17 de julho, a coreógrafa e bailarina Sara Anjo apresenta “Ilhas – uma constelação”, performance que explora os elementos de vibração, pulsação e andamento. Partindo da ideia de que a ilha é um corpo rodeado de mar e vive embalada pela alternância das marés, o espetáculo aborda o imaginário da viagem e da geografia insular, numa história que mostra o potencial deste tipo de território para fascinantes travessias, exuberantes utopias e obscuras distopias.


A peça terá lugar no auditório da Associação de Moradores do Bairro Social da Pasteleira - Previdência/Torres, às 19h30, e à semelhança de todos os eventos do programa tem entrada gratuita, mediante o levantamento de bilhete a partir das 17h30.



Resultado de duas residências artísticas para ver ainda em julho


No último fim de semana do mês, o público poderá conhecer o trabalho desenvolvido em duas residências artísticas promovidas pela Cultura em Expansão.


No dia 23, às 19h30, a Associação de Moradores da Bouça recebe o concerto da multi-instrumentista Ka Baird e da harpista Angélica Salvi. Esta atuação única resulta do trabalho de colaboração que está a ser desenvolvido entre duas artistas com abordagens similares na descoberta de novos caminhos musicais e expressivos.



No dia 24 de julho (às 17h00) e no dia 25 (às 11h00), a Casa das Glicínias dará palco a “Brado - Encontro de Vozes em Cigano Canto”, criado pela performer na área da voz Margarida Mestre, em colaboração com as comunidades dos bairros portuenses do Lagarteiro e de Contumil. Focado no canto cigano, o espetáculo dá lugar a vozes que penetram espaços deixados vazios, tornando-as mais amplas e audíveis a espetadores não habituais e devolvendo às comunidades envolvidas a escuta da sua identidade, aqui tornada protagonista. 



A programação completa do Cultura em Expansão 2021 está disponível no seu website

Ver também
Notícias