12/01/2022

Depois de “Brado - Encontro de Vozes em Cigano Canto”, o programa Cultura em Expansão revela nesta quinta-feira, 13 de janeiro, mais um minidocumentário realizado por Vasco Mendes.


Desta vez, o foco está em Wave Dance Lab +55 Anos, projeto de formação e criação coreográfica para maiores de 55 anos, criado pelo coreógrafo Rafael Alvarez e desenvolvido na Pasteleira com um grupo de cinco mulheres Aurora Mendes, Elisa Bezerra, Isaura Morais, Julieta Teixeira e Luísa Fonseca.


Promovendo a exploração partilhada da individualidade, autonomia, identidade artística e criatividade de cada participante, Rafael Alvarez propôs criar, através de um laboratório intensivo, estruturas e partituras coreográficas simples, a partir de um vocabulário comum, com foco na forma e no movimento.



O espetáculo foi apresentado a 10 de setembro na Associação de Moradores do Bairro Social da Pasteleira - Previdência/Torres.


Todo o processo poderá agora ser descoberto neste minidocumentário disponível nas páginas de Instagram e Facebook do Cultura em Expansão. 



Nesta quarta-feira fica, ainda, disponível mais um episódio do Podcast Cultura em Expansão, no website do programa e Spotify.


Desta vez, a conversa mediada por Vanessa Rodrigues, coordenadora editorial do projeto, dá voz às artistas Amarante Abramovici e Raquel S., a quem se juntam Maria da Assunção, moradora da Bouça, e Patrícia Caveiro, da Sonoscopia, para falarem do projeto “Sardinheira”.

Ver também
Notícias