24/05/2022

No último fim de semana de maio, o Cultura em Expansão apresenta dois espetáculos de entrada gratuita. No sábado, às 21h30, a Associação de Moradores do Bairro Social da Pasteleira - Previdência/Torres dá palco à peça “Palmira”; no domingo, às 17h, é a vez da Associação de Moradores da Bouça acolher mais uma apresentação do Grupo Operário do Ruído.

 

Criado e interpretado por Anabela Almeida e Sara Duarte (Teatro Meia Volta), “Palmira” parte da história da avó materna de Anabela, cujo percurso “fora da norma”, no contexto rural em que viveu, serviu de ponto de partida para as atrizes embarcarem numa série de conversas por diferentes pontos do país sobre o feminino, o masculino e a família.


“Palmira” nasce assim de um questionamento de conceitos, alguns tão enraizados e naturalizados que se tornam difíceis de identificar, de conhecer a sua natureza discriminatória.



Já no domingo, o Grupo Operário do Ruído volta à Associação de Moradores da Bouça com um novo espetáculo musical. Nesta primeira atuação do ano, a direção musical do projeto estará a cargo do músico, artista sonoro, performer e compositor Ignaz Schick.


Com uma lista extensa de colaborações, de onde se podem destacar nomes como Don Cherry, Charlemagne Palestine, George Lewis ou Keith Rowe, o artista tem estado em residência na Bouça, para mais um ato surpreendente deste grupo aberto de criação musical colaborativa.


A entrada é gratuita, mediante o levantamento de bilhete (até dois por pessoa) no local e dia da sua realização, a partir de uma hora antes do início.


Mais informações em www.culturaemexpansao.pt

Ver também
Notícias