22/10/2021

No último fim de semana de outubro, o Cultura em Expansão promove o regresso ao Porto dos Pop Dell’Arte, no sábado, seguindo-se mais uma Roda de Histórias guiada por Carlos Marques e Thomas Bakk, no domingo.


No dia 30 deste mês, os Pop Dell’Arte apresentam o seu mais recente disco novo, “Transgressio Global”, editado em 2020, após um hiato de dez anos.


Neste concerto na Associação de Moradores do Bairro Social da Pasteleira - Previdência/Torres, que contará com a atual formação da banda — João Peste na voz, Paulo Monteiro na guitarra, Zé Pedro Moura no baixo e Ricardo Martins na bateria —, esperam-se também alguns dos clássicos que marcam o percurso de quase três décadas da banda, como “Sonhos Pop”, “Querelle”, “My Funny Ana Lana” ou “La Nostra Feroce Volontá d’Amore”.



Já no domingo, os narradores Carlos Marques e Thomas Bakk darão continuidade às sessões de contos no Pavilhão do Calvário, em Campanhã.


Depois de uma primeira iniciativa, no verão, a “Roda de Histórias de Outono” promete mais uma tarde em círculo em que a palavra está no centro.


Através de lengalengas, contos, memórias e cantigas, Carlos Marques e Thomas Bakk propõem recriar momentos ancestrais de partilha, resgatando e devolvendo a todos os intervenientes entre todos os intervenientes histórias tradicionais, algumas das quais perdidas no tempo.


Com entrada gratuita, o concerto de Pop Dell’Arte terá início às 19h30 e a Roda de Histórias de Outono às 17h30, requerendo o levantamento de bilhete (até dois por pessoa) no dia e local dos espetáculos, a partir de uma hora antes do seu início. 

Ver também
Notícias