18/11/2022

Novembro encerra com o projeto “Pessoas da cidade” e a peça Ilse, a menina andarilha. A entrada é gratuita.

 

Resultado de uma residência da dupla de artistas Mariana Caló e Francisco Queimadela na Bouça, “Pessoas da cidade” é um exercício de realização e manipulação visual e sonora, construído através de diálogos e entrevistas de rua.

 

Uma deriva no bairro, a partir de apontamentos fílmicos e diarísticos, em aproximação à tristeza e à felicidade, que será apresentada no dia 25 de novembro, na Associação de Moradores da Bouça, às 19h30. 

 

Com direção de Isabel Craveiro, Ilse, a menina andarilha é uma criação da companhia conimbricense Teatrão. Partindo do estudo da obra de Ilse Losa, não apenas a infantil, mas também o seu trabalho de jornalista, tradutora e romancista, a peça constrói-se num cruzamento com elementos da biografia da autora, nomeadamente o seu refúgio em Portugal depois da fuga da Alemanha nazi.

 

Desenvolvendo poeticamente a relação entre esta “menina” que caminha sem parar à procura da sua casa, este espetáculo trabalha o referencial casa/fronteira, percorrendo caminhos de memória. Ilse, a menina andarilha” será apresentado no dia 26 de novembro, na Associação Nun’Álvares de Campanhã, às 11h00. 

 

Mais informações sobre a programação podem ser consultadas em www.culturaemexpansao.pt.

Ver também
Notícias