20/01/2023

Durante as próximas semanas, o Cultura em Expansão disponibilizará online as três “photo-conversas” mais recentes do projeto “Memoratório… do usado e preservado Grupo Musical de Miragaia”.

 

Concebido pela Confederação em parceria com a realizadora Tânia Dinis, este projeto, iniciado em 2020, pretende ser uma viagem pelos arquivos fotográficos, memórias e património do quase centenário Grupo Musical de Miragaia.

 

Nascida no primeiro dia de 1926, com vista para o Douro, a associação é hoje um dos pólos do programa municipal Cultura em Expansão, dando palco a inúmeras iniciativas em colaboração com a Confederação, que ali mantém o seu espaço de residência.



Às “photo-conversas” com Rui Brandão, Manuel Vilela e Helder Teixeira, lançadas online em abril de 2021, juntam-se agora os relatos de mais vozes ligadas à história deste espaço.

 

O primeiro registo, com Severa da Rocha, ficará disponível no dia 26 de janeiro, seguindo-se as conversas com António Soares e Manuel Pereira, a 2 e 9 de fevereiro, respetivamente.

 

Mais informações podem ser encontradas no website www.culturaemexpansao.pt

Ver também
Notícias