11/07/2022

Ainda estão abertas as inscrições para a sétima edição do evento, que volta a apresentar uma competição de 10 km, uma caminhada e uma prova infantil. 


É em zona considerada Património Mundial que na manhã do próximo domingo, dia 17 de julho, se realiza a sétima Corrida Portucale. Com partida às 10h00 na Rua da Ribeira Negra e meta no Cais da Ribeira, o percurso de 10 quilómetros espera voltar a juntar centenas de atletas federados e amadores de todas as idades.


Ao contrário do que é habitual, e devido às obras no tabuleiro inferior na Ponte Luiz I, a corrida desenrola-se este ano integralmente do lado do Porto, sem cruzar para a marginal de Vila Nova de Gaia.


O que se mantém, a par da corrida, é o trajeto de cinco quilómetros sem fins competitivos, que pode ser feito a correr ou a caminhar e que costuma reunir muitas famílias e grupos de amigos.



Pela sexta vez nas sete edições, o evento volta ainda a integrar uma prova de 500 metros de distância direcionada às crianças, a Corrida Shamir Portucale dos Pequeninos, marcada para as 09h15. 



Aguarda-se, por isso, uma festa desportiva na zona ribeirinha do Porto, com gente de todas as gerações a correr, a caminhar ou simplesmente a apoiar os participantes. 


As inscrições estão abertas online até às 23h59 de 16 de julho. Depois, podem ainda ser feitas na manhã de domingo, no local de entrega de kits de participação.



Apoiada pelas autarquias do Porto e de Vila Nova de Gaia, a Corrida Portucale é organizada pela Eventsport e o Centro de Atletismo do Porto. A campeã olímpica Rosa Mota, que deu nome à escola do emblema portuense e é o seu maior símbolo, volta a ser a madrinha da prova. 

Anexos
Clique no ficheiro para fazer o download
Ver também
Notícias