É a 24 de maio que milhares de mulheres correm e caminham por uma causa: angariar fundos para a luta contra o cancro da mama.
A EDP Corrida da Mulher é exclusivamente feminina, não sendo permitida a inscrição de homens, mas todos são bem-vindos para dar apoio às participantes.
.jpg)
O percurso é de 5km e a partida está marcada para as 09h30, na Alameda das Antas.
As inscrições online já estão a decorrer e terminam a 19 de maio. Caso não esgote o limite de participantes, são permitidas inscrições de última hora nos dias 23 e 24 de maio, de forma presencial, no Centro Comercial Alameda Shop & Spot (o local de levantamento dos dorsais).

A 20ª Corrida da Mulher terá uma vertente solidária: um euro do valor da inscrição reverte a favor do Instituto Português de Oncologia do Porto. No ano passado foram angariados 24.255 euros.
Esta prova é organizada pela RunPorto e conta com o apoio do Município do Porto, através da Ágora.

Percurso:
Alameda das Antas, Av. Fernão de Magalhães, Rua Nova de São Crispim, Rua Carlos Malheiro Dias, Rua da Constituição, Praça Marquês de Pombal, Rua da Constituição, Rua do Monte Pedral, Rua de Damião de Góis, Rua João Pedro Ribeiro, Praça Marquês de Pombal, Rua Latino Coelho, Praça Rainha Dona Amélia, Rua Nova de São Crispim, Av. Fernão de Magalhães, Alameda das Antas.
Texto: Rute Fonseca
Fotos: Andreia Merca