26/04/2022

O segundo momento do programa delineado pela Galeria Municipal do Porto acontece já na próxima sexta-feira, 29 de abril. “Pensar com líquenes e ervas daninhas” é a proposta de Teresa Castro que será apresentada na Biblioteca Municipal Almeida Garrett.

 

As plantas têm uma capacidade única de se relacionar com outras entidades, colaborando com bactérias, fungos, insetos e outros plantadores humanos, mostrando-nos como a vida é uma questão de alianças, relações e misturas.


Durante este encontro, Teresa Castro analisará as ecologias afetivas sugeridas por líquenes e ervas daninhas, investigando as suas implicações e os imaginários.


O ponto de partida é a instalação “Like Lichens Listen”, da dupla de artistas Silvia Maglioni e Graeme Thomson, obra que explora o potencial dos líquenes, das ervas daninhas e das imagens cinematográficas para sugerirem outros modos de nos relacionarmos com o mundo.


A apresentação de Teresa Castro decorre a partir das 19h00 no auditório da Biblioteca Municipal Almeida Garrett.


No mesmo dia e no mesmo local, a instalação “Like Lichens Listen” poderá ser vista a partir das 17h00.


O bilhete gratuito deve ser levantado antes do início do evento no balcão da GMP. A reserva antecipada pode ser feita através do e-mail galeriamunicipal@agoraporto.pt.

Ver também
Notícias