19/05/2022

Está a decorrer, até quinta-feira, 26 de maio, o prazo de inscrição no concurso de cascatas de São João. Serão atribuídos prémios em três categorias diferentes.


Esta a chegar mais uma edição do Concurso de Cascatas de São João, em que o júri vai premiar a criatividade das manifestações artísticas.


Até 26 de maio, todas as pessoas singulares ou coletivas, com residência ou sede no concelho do Porto, podem inscrever-se no concurso.


Podem concorrer menores de 15 anos, individualmente ou em grupo, assim como grupos de apoio a pessoas com necessidades especiais, designadamente de apoio a seniores, portadores de deficiência ou em situação de risco.


Serão atribuídos prémios em três categorias: concorrentes com idade superior a 15 anos; concorrentes com idade igual ou inferior a 15 anos; e grupos de apoio a pessoas com necessidades especiais.


O melhor trabalho de cada uma das categorias recebe 800 euros, cabendo 600 euros ao segundo classificado.


Os trabalhos apresentados a concurso devem apresentar uma alegoria que enquadre o São João e estar localizados na área do Município do Porto.


Devem também poder ser vistos pelo público, gratuitamente, entre os dias 1 e 30 de junho, das 13 às 18 horas, de segunda a sábado.


As candidaturas estão disponíveis até ao dia 26 de maio e são formalizadas mediante do preenchimento da ficha de inscrição, acompanhada por duas fotografias do trabalho a concurso, a entregar presencial no Departamento Municipal de Gestão do Património Cultural (Praça de Carlos Alberto, 71); ou por correio eletrónico para dmgpc@cm-porto.pt indicando no assunto “Concurso Cascatas de São João – 2022”.

Ver também
Notícias