16/06/2021

A programação de fim de semana tem início na sexta-feira, 18 de junho, com “Silvar”, concerto que junta em palco o baterista Ricardo Martins e a Banda Marcial da Foz do Douro. Inicialmente previsto para acontecer ao ar livre, no Jardim da Cordoaria, o espetáculo será apresentado na Associação de Moradores da Bouça, no mesmo horário – 20h00 – na decorrência de previsões meteorológicas desfavoráveis. Pelo mesmo motivo, a peça "Cozinhas(s)" de Catarina Barros/Teatro Experimental do Porto, com António Júlio, foi adiada para 2 de julho, às 19h00, em Miragaia, antecedendo o cine-concerto de “O Último dos Homens de F.W. Murnau” com Bruno Monteiro, Kevin Pires & Ricardo Soares.


Com bandas como Lobster, Papaya, Jibóia ou Pop Dell’Arte entre a vasta lista de projetos e colaborações que compõem o seu percurso artístico, Ricardo Martins é hoje uma referência entre os mais atentos ao panorama da música portuguesa da atualidade. Apresenta-se no Cultura em Expansão esta sexta-feira para uma residência em torno do projeto colaborativo “Silvar”, adaptado a uma colaboração com membros da centenária Banda Marcial da Foz do Douro.

 

No dia seguinte, sábado, é a vez da Associação de Moradores do Bairro Social da Pasteleira — Previdência/Torres acolher a primeira sessão de cinema desta edição do Cultura em Expansão, com a exibição do filme “Reservado”, da realizadora Paula Preto.


A sessão começa às 19h30, seguindo-se o concerto de José Pinhal Post-Mortem Experience, às 20h00, no mesmo espaço. As atuações deste projeto de tributo a José Pinhal, nascido pelas mãos de membros do coletivo e editora portuense Favela Discos e da banda Equations, tornaram-se num baile de culto para os amantes do já desaparecido músico popular.


Domingo de teatro para todos

Para terminar o fim de semana, Miragaia é palco de mais uma manhã de domingo dedicada ao teatro. Desta vez, cabe ao marionetista venezuelano José Quevedo apresentar o seu Teatro Lambe-Lambe, dando a conhecer a personagem Edmundo, “um homem comum, como tantos ou tão poucos, que encontra beleza nas coisas mais simples”. Experiência individual e única, na medida em que cada atuação se destina apenas a um espectador, a atividade decorrerá entre as 11h00 e as 13h00 e terá lugar no Largo da Fonte da Colher.

 

O acesso a todos os eventos do Cultura em Expansão é gratuito, mas pressupõe o levantamento de bilhetes (no máximo dois por pessoa), disponíveis no local e dia dos espetáculos, duas horas antes da sua realização.

 

Todas as informações sobre este programa municipal estão disponíveis no seu website

Galeria
Item 1 de 2
Ver também
Notícias