Este fim de semana, 85 jovens atletas disputaram na Praia de Leça da Palmeira os títulos de campeão regional de surf nas categorias de Sub 12 e Sub 16 Feminino e Masculino.
O Circuito de Surf do Norte começou arrancou a 22 e 23 de maio a sua edição de 2021, com as provas dos escalões de Sub 12 e Sub 16, que dão acesso direto ao campeonato nacional. Miriam Julião (Associação de Surfistas de Vagos), em Sub 16 Feminino, Salvador Tavares (Associação Onda do Norte), em Sub 16 Masculino e Guilherme Moreira (Clube de Surf do Porto), em Sub 12, foram os grandes vencedores da jornada.
A praia nortenha apresentou condições de excelência para a competição durante os dois dias, com sol e ondas de cerca de 1m a 1,5m, com boa formação, dando a oportunidade aos atletas de mostrar as suas capacidades e proporcionar espetáculo, depois de terem estado vários meses em que praticamente não puderam treinar devido à pandemia.
Nos Sub 12, além do campeão, destacou-se também Heitor Ribeiro, com a melhor onda nesta categoria, com 6,17 de pontuação. Nos Sub 16, as melhor manobras foram para Miriam Julião, no setor feminino (6.33), e para Kekoa Hummel, entres os rapazes (8.00).
CLASSIFICAÇÕES
> Sub 12
> Sub 16 Feminino
> Sub 16 Masculino
A etapa inseriu-se no calendário de 2021 das Porto&Matosinhos Wave Series, iniciativa conjunta organizada pela Onda Pura em parceria com os municípios das duas cidades da Frente Atlântica. Para o responsável da organização, Marcelo Martins, “foi um fim de semana com um nível competitivo muito alto, onde se pôde comprovar a qualidade dos escalões de formação e o bom trabalho que tem vindo a ser realizado pelos clubes, escolas e treinadores na evolução dos seus atletas
As próximas competições das Porto&Matosinhos Wave Series são os campeonatos nacionais de SUP Race e SUP Wave, marcados para o fim de semana de 3 e 4 de julho.