18/08/2022

A edição deste ano está já na reta final e o último fim de semana promete ainda muito ação e animação.

 

Depois de um ano de interregno, fruto das medidas impostas pela pandemia, o Cinema Fora do Sítio regressou este ano à cidade com projeções na Alameda das Fontainhas, Jardim de Sarah Afonso, Largo da Estação de Campanhã, Parque da Pasteleira, Praça da Batalha, Palácio de Cristal (Rossio), Quartel de Monte Pedral, Jardim de Arca D'Água - já realizadas -, ao Jardim das Sobreiras e Largo do Amor de Perdição – a terem lugar neste fim de semana.

 


As sessões ocupam assim vários espaços públicos da cidade, com longas-metragens que estiveram recentemente (ou ainda estão) no cinema, e permitem ver gratuitamente, desta forma, alguns fenómenos de bilheteira em contacto com a cidade.

 

Do que ainda falta cumprir do programa deste ano, nota para o filme de ficção científica “Moonfall – Ameça Lunar” (26 de agosto) e a animação de “Mínimos 2: A Ascenção de Gru” (27 de agosto).

 

O acesso é gratuito e estão assegurados 500 lugares sentados em cada sessão, ocupados por ordem de chegada. As crianças voltam a ter um espaço pensado especialmente para elas à frente da plateia. 




 

A iniciativa é coorganizada pela Fundação Inatel e pela Câmara do Porto, através da Ágora, e conta com o apoio da IP - Infraestruturas de Portugal.

 

Sexta-feira, 26 de agosto > Jardim das Sobreiras

“Moonfall – Ameaça Lunar”

Ficção Científica/ Ação – M/12

 

Sábado, 27 de agosto > Largo Amor de Perdição

“Mínimos 2: A Ascensão de Gru”

Animação – M/6

Ver também
Notícias