22/09/2022

Aproxima-se o primeiro fim de semana de outono (que ainda nos faz lembrar o verão, é certo!) e, com ele, chega um conjunto de eventos que devemos aproveitar dentro e fora de portas – e aproveitar o sol e bom tempo que ainda vivem entre nós. 


De um evento que traz o mundo ao Porto durante três dias até às novas exposições de um quarteirão a que voltamos mensalmente, de uma competição que regressa a um local onde já foi feliz até à despedida de uma atividade que nos fez sair ainda mais às ruas nos últimos dias, são muitos os motivos para nos deixarmos envolver pela cidade. 


 

MIMO FESTIVAL pela primeira vez no Porto 


De 23 a 25 de setembro, o mundo todo tem encontro marcado (mais uma vez) no Porto. O MIMO Festival ocupa o coração da cidade com vários palcos e um mundo que cabe, afinal, todo num único espaço. O festival de músicas do mundo encerra o verão na cidade com mais de 20 concertos, 11 DJ sets, oito workshops, oficinas e residências artísticas, assim como atividades de arte, performance e tecnologia. Com acesso livre, o festival estende-se a vários palcos instalados no centro da cidade. 



Inaugurações de Miguel Bombarda comemoram 15 anos 


O Quarteirão de Miguel Bombarda está em festa neste sábado, numa edição que promete comemorar, a preceito, os 15 anos de vida desta atividade. Entre as 16h00 e as 20h00, haverá 14 novas exposições nas galerias de arte contemporânea e novas coleções nos espaços expositivos, comerciais e alternativos, acompanhadas de animação de rua. Há ainda dois concertos – de Tomás Longo e Cândido Lima -, uma mostra de criativos Bombarda, workshops e DJ Set.  

 

 

Meeting Internacional de Polo Aquático nas Piscinas do Fluvial 



É o regresso da icónica competição de polo aquático ao local onde já foi feliz. Neste fim de semana, a piscina do Clube Fluvial Portuense acolhe, 16 anos depois, a nova edição do Meeting Internacional de Polo Aquático. Numa iniciativa da Associação de Natação do Norte de Portugal, esta prova internacional conta com a participação de várias equipas na busca do prémio maior. Tem o apoio da Câmara Municipal do Porto, através da Ágora. 

 


Corrida do Dragão regressa para terceira edição 


Depois de dois anos de ausência devido à pandemia, a Corrida do Dragão regressa às ruas para mais uma manhã de exercício físico, um desafio pessoal a ultrapassar ou, simplesmente, um animado encontro de amigos. A partir das 10h00 do próximo domingo, as imediações do Estádio do Dragão acolhem esta corrida a “azul e branco” – espera-se que essas sejam, de resto, as cores dominantes. A prova conta com cerca de 10 quilómetros de distância, mas os menos destemidos podem sempre optar pela Caminhada do Dragão, com cinco quilómetros. As inscrições ainda podem ser feitas.  

 


A Rua é Nossa… pela última vez! 


Um dia tínhamos de escrever isto e… esse dia chegou. Neste domingo, “A Rua é Nossa” pela última vez! A iniciativa termina esta edição com atividades gratuitas para toda a família, a decorrerem no domingo, entre as 10h30 e as 18h30. Há andebol, uma instalação sonora com que podemos interagir, um concerto de Da Cruz One Mand Band e uma aula de vários ritmos com a Escola Sabor Latino. Fechamos assim, com chave de ouro, este evento que (nos) marcou os últimos domingos de verão. 

 

Edição e texto: José Reis

Ver também
Notícias