03/02/2023

O encenador francês regressa ao Rivoli para apresentar, em estreia nacional, o mais recente “Farm Fatale”, a 10 e 11 de fevereiro.


Cinco personagens, entre o humano-fantoche e o camponês-espantalho, surgem num cenário branco imaculado com uma dúzia de fardos de palha e dois porcos de resina.


O que vai acontecer? Um encontro? Mais um dia de trabalho? Será um concerto? Uma emissão de rádio? Será tudo isto? Ou nada disto?


Aqui, o público é conduzido a um universo que evoca uma quinta, onde vive um grupo de espantalhos-poetas que gerem uma estação de rádio independente.



Cantam, tocam e inventam palavras de ordem, numa procura por um mundo melhor. São sonhadores, poetas e ativistas com tendência para se deslumbrarem com a beleza e diversidade da natureza, tentando afastar-se de um capitalismo desenfreado que destrói florestas, terras e oceanos. Que destrói o ambiente onde se sentem bem, em casa.


A ação desenrola-se num futuro pós-apocalíptico — dizem que não tão distante assim —, onde estas cinco personagens, que perderam os seus empregos devido às mudanças climáticas, por extinção dos pássaros, reúnem-se nesta espécie de comunidade isolada.



Farm Fatale” é uma comédia distópica com uma mensagem ecológica urgente.


Philippe Quesne regressa ao Porto depois de ter apresentado “Swamp Club”, em 2015, “Mélancolie des Dragons”, em 2018, e “Crash Park, la vie d’une île”, em 2019, no Teatro Rivoli.


Farm Fatale”, de Philippe Quesne / Vivarium Studio, com dramaturgia de Camille Louis e Martin Valdés-Stauber, é apresentado na sexta-feira, 10 de fevereiro, e sábado, 11 de fevereiro, às 19h30, no Teatro Rivoli. Bilhetes à venda no Teatro Municipal do Porto e na Bilheteira Online. 

Ver também
Notícias