13/09/2021

A terceira e última fase de candidaturas da edição deste ano do Shuttle, programa municipal que visa estimular a internacionalização da prática artística contemporânea do Porto, está aberta até 1 de outubro.


Direcionado a artistas, autores e agentes culturais sediados no Porto, o programa tem como finalidade financiar despesas logísticas e de produção conexas à promoção internacional de projetos.


Os projetos a concurso devem prever a sua realização até 31 de março de 2022 e inscrever-se numa das quatro modalidades contempladas: artes visuais e curadoria; artes performativas; performance e composição musical; tradução e criação literária e ensaística.


Com um orçamento total para 2021 de 75 mil euros, nesta terceira reunião de avaliação serão atribuídos apoios entre 1500 e 7500 euros, até um máximo de 25 mil euros.


A atribuição dos apoios será decidida pelo júri, composto por Marta Ângela, artista e uma das metades da dupla Von Calhau!, Luís Albuquerque Pinho, arquiteto e curador, e Mara Andrade, intérprete e coreógrafa.


O Edital e Programa do Concurso com toda a informação sobre o processo de submissão de candidaturas está disponível na página da plataforma municipal de apoio à arte contemporânea Pláka.


Imagem: “Pin Dor Ama”, fotografia de Andre Delhaye

Ver também
Notícias