02/09/2022

Até 16 de setembro, performers e pessoas que trabalhem na área da dança ou com particular interesse no corpo e movimento podem inscrever-se no curso “The Climate, The Worry, The Dance” (A crise climática, a inquietação, a dança), que terá lugar na Galeria Municipal do Porto de 28 de setembro a 1 de outubro e de 12 a 15 de outubro.

 

Organizado pelo coreógrafo e escritor Mårten Spångberg e com a participação das também coreógrafas e bailarinas Anne Juren e Hana Lee Erdman, o curso decorre em oito sessões. O curso “The Climate, The Worry, The Dance” tomará a forma de um processo de investigação guiado, sublinhando relações e ações em que espírito, corpo e mente, entendidos como fundamentais na luta contra a preocupante crise climática.


Com um valor de 50 euros por pessoa, a participação está limitada a 20 participantes. As inscrições podem ser efetuadas através de plaka@agoraporto.pt, com as seguintes informações: nome, idade, profissão ou ocupação, número de telefone, carta de motivação e CV abreviado (até três mil caracteres, com espaços, em inglês). A seleção dos participantes será feita pelo organizador do curso.


Organizados pela Galeria Municipal do Porto no âmbito da plataforma municipal de apoio à arte contemporânea, os Coletivos Pláka são grupos de pensamento, discussão e ação sobre a sociedade, cultura e arte contemporânea estruturados em forma de cursos e workshops.


O programa completo, que integra duas sessões públicas e uma apresentação final, de acesso gratuito, pode ser consultado em https://plaka.porto.pt/pt/

Ver também
Notícias