25/06/2019
A cumprir este ano a sua décima edição, os Campos de Férias municipais arrancaram na manhã desta terça-feira, 25 de junho, com uma receção ao primeiro grupo de participantes no Parque Desportivo de Ramalde.

Catarina Araújo, vereadora do Pelouro da Juventude e Desporto da Câmara do Porto, deu as boas-vindas aos participantes, recebeu uma lembrança dos monitores e testemunhou a boa disposição de crianças e adolescentes nesta primeira manhã de atividades.

Organizado pela autarquia, através da PortoLazer, a Missão Férias@Porto registou nesta edição um novo recorde de participantes. Depois dos 2.208 inscritos registados no ano passado, o número de inscrições superou já a fasquia dos 2.800 participantes.

O programa vai estender-se por 10 semanas, até ao próximo dia 30 de agosto, com um amplo e diversificado leque de atividades, pensadas para ocupar e divertir as crianças e adolescentes do município, entre os seis e os 15 anos.

A iniciativa decorre de segunda a sexta-feira, entre as 09,00 e as 17,30 horas, e tem três polos como base: o Complexo Desportivo do Monte Aventino e os pavilhões municipais Irene Lisboa e do Viso.

A edição deste ano apresenta uma forte componente desportiva -- com modalidades individuais e coletivas, em interior e ao ar livre --, a que junta, também, oficinas, muitas atividades lúdicas, sessões de cinema, vários passeios a espaços verdes, praias e até um parque aquático, além de um acampamento final. 
Galeria
Item 1 de 17
Ver também
Notícias